quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ELISEU PADILHA É O NOVO MINISTRO DA AVIAÇÃO CIVIL


Peemedebista é um dos políticos mais próximos ao vice Michel Temer. É um dos mais gabaritados articuladores políticos do país.

O ex-ministro dos Transportes do governo FHC (1995/2002), o deputado federal gaúcho ELISEU PADILHA (PMDB), 69 anos, é um dos políticos mais próximos ao vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, MICHEL TEMER. Foi confirmado como novo ministro da Secretaria de Aviação Civil.

O futuro ministro é filiado ao PMDB desde 1966, época em que a legenda ainda se chamava MDB. Na Câmara dos Deputados, onde assumiu o primeiro mandato em 1995, ocupou o posto de vice-líder do PMDB. Também presidiu a poderosa Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal.

Antes de ser eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul,  ELISEU PADILHA havia comandado, entre 1989 e 1992, a prefeitura do município de Tramandaí, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Foi também presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul (FAMURS). Atualmente, preside a Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB.

O deputado ELISEU PADILHA integrou a Esplanada dos Ministérios entre 1997 e 2001, na gestão FHC. O deputado gaúcho é o mais qualificado e competente articulador político do Congresso Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário