segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

VITÓRIA DE QUEM TRABALHA PELA POPULAÇÃO DE PORTO ALEGRE E PELA PRESERVAÇÃO DE PRÉDIOS HISTÓRICOS...


Durante 9 anos o vereador BERNARDINO trilhou caminhos pesquisando e defendendo a preservação do prédio que foi sede do GRÊMIO GAÚCHO, conhecido popularmente como GAUCHINHO, localizado no quarteirão formado pelas Ruas Dr. Carlos Barbosa, Bispo Laranjeira, Sepé Tiaraju e Av. Niterói.

No último dia 18 de dezembro de 2014, foi um dia histórico para que tem orgulho da nossa tradição. O vereador BERNARDINO conseguiu aprovar o Projeto de Tombamento do prédio, que vai preservar o patrimônio material e imaterial.  

Primeiro ele tentou junto as Secretarias Estadual e Municipal, e ao próprio Ministério Público Estadual para que apoiassem na preservação de um marco da história do Rio Grande do Sul. Quando pressentiu que nada seria feito ele elaborou um Projeto de tombamento do patrimônio, anexando na exposição de motivos artigos dos Jornal Correio do Povo de 1898 (116 anos passados). Encontrou e anexou, também, os estatutos de 1927 e 1954. Pesquisou em diversos livros de escritores renomados, teve todas as informações necessárias e ali juntou. 

O vereador BERNARDINO contou com o apoio dos seus colegas Vereadores pela votação e espera que as luzes ao raiar de 2015, venham iluminar as decisões para que tenhamos um gesto positivo na sanção do Projeto. 

É mais um dos excelentes projetos do batalhador BERNARDINO aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário