sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

MINISTRO ELISEU PADILHA PEDE AMPLIAÇÃO DA PISTA DO SALGADO FILHO



Menos de uma semana depois de ter anunciado que o governo não iria ampliar a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, o ministro da Aviação, ELISEU PADILHA, decidiu defender o projeto de ampliação do Salgado Filho, com um custo estimado em R$ 650 milhões. O objetivo do ministro ELISEU PADILHA é garantir a segurança de passageiros. 

Por meio de uma nota oficial, o ministro disse que determinou que a INFRAERO levasse em conta o incidente ocorrido com um avião da empresa AZUL na segunda-feria para que tocasse o projeto de ampliação do aeroporto. 

A pista do Salgado Filho deverá sem ampliada em 920 metros, passando a ter uma extensão de 3.200 metros. A nota afirma que a proposta encontra-se em fase final de análise no Conselho de Administração da INFRAERO

Para 2015 está prevista a conclusão do pátio de aeronaves e pista de táxi, além da construção de um novo pátio para o novo Terminal de Cargas. Ainda em 2015 está previsto o lançamento do Edital de licitação da construção do novo edifício garagem.

A decisão do ministro ELISEU PADILHA é fundamental para o sucesso da ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário