segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O 'HOMEM DAS BOAS NOTÍCIAS', RAFAEL ÂNGULO LOPES FAZ ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA COM O MINISTÉRIO PÚBLICO.


O braço direito do doleiro Youssef faz acordo de elação premiada. O "homem das boas notícias", tinha a planilha com comprovantes de todas as operações de distribuição de dinheiro a autoridades.

O responsável por distribuir propina da quadrilha que fraudou os cofres da Petrobras, o braço direito do doleiro Youssef, Rafael Ângulo Lopes, assinou com o Ministério Público Federal um acordo de delação premiada. Em troca de benefícios judiciais com os já obtidos pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa e pelo próprio Youssef, Lopez se comprometeu a revelar detalhes sobre os beneficiários do esquema do petrolão e deve ajudar os investigadores a descobrir novos figurões envolvidos com o escândalo da Petrobras. Ele tinha anotado todos os comprovantes das transações criminosas, incluindo os políticos que eram destinatários finais do propinoduto.

Conhecido de "o homem das boas notícias", Lopez funcionava com uma espécie de "disque-propina" e distribuía o dinheiro a deputados, senadores e ex-governadores (um era do PSB), muitas vezes utilizando camadas de cédulas no próprio corpo para conseguir que as remessas de propina chegassem a Brasília, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Maceió e São Luis. A coisa vai feder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário