quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

JORGITO DA ULBRA APRONTANDO NOVAMENTE EM CANOAS...

Este é o midiático Jorgito da Ulbra... É o prefeito de Canoas. Ele quer ser governador do Rio Grande. Pobre Rio Grande!!!

Dr. Jorge Uequed publicou essa matéria na sua prestigiada coluna política: Momento Político


INTERVENÇÃO DO GRACINHA

Os boatos eram grandes de que a Prefeitura iria intervir no Gracinha com as seguintes finalidades:
1) Obter o controle da instituição de assistência à saúde e social mais antiga de Canoas.
2) Colocar mãos nos recursos da área da saúde que vem do Estado e União para a entidade.
3) Abrir espaço para mais 25 nomeações de cargos em comissão que serviriam para dar sustentação ao ato de controle.
A intervenção veio com um nome de “protocolo de cooperação técnica”, em que o município toma conta do Gracinha e forma uma “pseudo controladoria” composta pelo secretário Luiz Possebon, representando o prefeito Jairo Jorge, pelo secretário da fazenda Marcos Bosio e pelo secretário da saúde Marcelo Bosio, além do presidente da ABC, Osório Biazus, pelo Secretário da ABC Francisco Biazus e pelo Tesoureiro Hugo Dal farra.
O ato foi assinado dia 10 de fevereiro e entra em vigor dia 19, assim são afastados a superintendente Marlis Bergmann, o diretor técnico Dr. Adriano Venturini e o diretor de RH Heleno Severo.

INTERVENÇÃO NO GRACINHA II
A intervenção se fundamenta nas dificuldades financeiras e técnicas do Gracinha e pressupõe a mudança nos estatutos da Associação Beneficente de Canoas.
Não é a primeira vez que o Gracinha sofre intervenção devido suas dificuldades. Na década de 90, o prefeito Lagranha fez intervenção na administração do senhor Osório Biazus, e o resultado final foi péssimo. Desarticulou a administração do hospital e aumentou as dívidas.
Agora, as mesmas alegações para intervir na administração do senhor Osório Biazus.

INTERVENÇÃO NO GRACINHA III
Um dos objetivos da intervenção é formar máquina partidária para eleição de 2016, quando o prefeito Jairo Jorge (PT) deixará o cargo e será eleito o novo prefeito. Calculam os técnicos e especialistas em política que serão criados mais 25 cargos em comissão (CCs) para abrigar companheiros do partido do prefeito, que ficaram desempregados com a queda do governo Tarso Genro.
O cadastro do Gracinha servirá para empréstimos ou financiamentos que ficará sob controle do Prefeito.

DÚVIDAS
A Prefeitura contrata o Gracinha para prestação de serviços e administração de UPA’s. Agora, com a intervenção, a Prefeitura vai contratar a si mesmo para terceirizar serviços?

FINAL DA HISTÓRIA
O final todos sabem, o Gracinha ficará mais endividado, a qualidade dos serviços vai cair e quando terminar essa gestão, ficarão dificuldades e o período não vai despertar saudade alguma. Será um fracasso.
Queira Deus que eu esteja errado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário