quarta-feira, 4 de março de 2015

Manifesto da deputada Liziane Bayer (PSB)


Mulheres nós nos representamos

Não faz muito que fomos eleita deputada estadual do nosso Rio Grande do Sul. Nossos votos vieram de inúmeras regiões do estado, homens e mulheres. É de se destacar a quantidade de votos junto às nossas irmãs, eleitorais gaúchos, quase 70% mulheres. Foram 29.121 fachos de esperança onde cada uma representou vitória das mulheres não apenas nas urnas, mas no direito adquirido de escolher a sua representante legítima.

No mês passado, fevereiro, comemoramos 83 anos de luta e caminhada no sentido de garantir o direito feminino ao voto. Porém as demandas e temas são tantas, nesse universo feminino, que nos perguntamos: por que não há mais mulheres representando outras tantas?

É preciso refletir sobre nossas conquistas e também sobre nossas próximas conquistas. Nós mulheres estamos iniciando nossa caminhada na área eleitoral, mas por que a timidez das últimas colocações eleitorais? Somos fortes e possuímos muito mais poder que imaginamos. É certo - e legitimada - as leis que nos amparam, mas também percebemos que não há uma legitimidade nas candidaturas.

Nosso poder feminino é multiuso, multiforte. Mas é preciso tomar poder dessa situação, com fé! Chega de ser laranja dentro de partido político, entidades... Temos que levantar a cabeça, acreditar em nossas singulares e plurais capacidades e mostras ideias. Precisamos "nos comprar" e acreditar que nossa candidatura certamente fará a diferença.

Desejamos muito sucesso a todas e afirmamos que política, sim, também é lugar de mulher.

Porto Alegre, 03/03/2015
Deputada estadual e pastora, Liziane Bayer (PSB-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário