segunda-feira, 23 de março de 2015

Ministro da Aviação, Eliseu Padilha (PMDB), recebeu, nesta segunda (23/03), o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar. Assunto: Brasil e Canadá fazem acertos finais para acordo de cooperação em aviação


O ministro da Aviação, Eliseu Padilha, recebeu, nesta segunda-feira (23/03), o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhar. Na audiência, foi discutida a conclusão de acordo de cooperação em aviação civil entre os dois países. A assinatura do documento deve acontecer nos próximos dias pelos ministros brasileiro e canadense.

O acordo prevê a cooperação técnica entre os dois países nas seguintes áreas: segurança e navegação aérea, aeronavegabilidade, regulação econômica, meio ambiente, infraestrutura, gestão, planejamento e desenvolvimento aeroportuário, indústria aeroespacial, dentre outros.
Na prática, o cumprimento do termo poderá ser feito por meio de intercâmbio de conhecimentos, fornecimento de assistência técnica e administrativa, capacitação e projetos conjuntos, incluindo pesquisa e desenvolvimento.
A previsão é que representantes do Brasil e do Canadá se encontrem ao menos uma vez por ano, para revisar o progresso das atividades realizadas em conjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário