quinta-feira, 5 de março de 2015

O secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis dá uma aula para os presentes na audiência pública, que foi realizada no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa



O competente secretário estadual da Saúde, João Gabbardo do Reis deu um show de conhecimento aos presentes na audiência pública (Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do RS) que foi realizada ontem, quarta-feira (04/03) no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa. As galerias do Dante Barone estavam lotadas. O secretário João Gabbardo mostrou todo o seu conhecimento técnico sobre o assunto. O blog imprensalivrers tem certeza que o governador Sartori escolheu uma pessoa qualificada, ilibada e com vasto conhecimento para dirigir a pasta da Saúde. João Gabbardo colocou ordem na casa. Mostrou aos presentes o que foi investido e o que será investido. O titular da Saúde apresentou com maestria um amplo levantamento com o histórico dos compromissos financeiros firmados entre a Secretaria Estadual da Saúde e os hospitais filantrópicos, desde 2010. 

A reunião, presidida pelo deputado Ronaldo Santini (PTB), se estendeu por mais de 3 horas. No final do encontro, João Gabbardo agradeceu o convite da Assembleia Legislativa, e disse que estará presente em outras reuniões para tratar deste tema, sempre que for convidado. João Gabbardo reafirmou aos presentes que os 12% do orçamento do Estado estão garantidos para a Saúde, bem como informou que os pagamentos de janeiro e fevereiro aos hospitais estão em dia.

"Tudo o que foi contratado em 2015, está pago" afirmou o secretário. Sobre o repasse do IHOSP - Incentivo de Cofinanciamento da Assistência Hospitalar, João Gabbardo explicou que a portaria que regulava esse incentivo vigorou até o dia 31 de dezembro de 2014. Sendo assim, os valores e repasses do IHOSP para este ano ainda serão definidos com a assinatura de um novo documento". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário