sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

CEJUS - Retrospectiva 2015 - A Presidente Maria Beatriz, comenta os fatos que ocorreram em 2015


A Presidente Maria Beatriz, numa análise dos fatos que ocorreram em 2015, faz uma reflexão junto aos associados do CEJUS.

- O início do ano de 2015 houve para a administração do CEJUS inúmeros desafios, a começar no atendimento aos seus sócios, pois a crise que se avizinhava já era notada na ansiedade e na preocupação daqueles que aqui vem ao CEJUS, seja para procurar um convênio ou um empréstimo para abrandar suas necessidades e de sua família. 

- Infelizmente, o ano de 2015 findou, deixando para todos nós servidores, ativos ou inativos, a mancha da da frustração, o clamor ao respeito da dignidade.

- Tivemos vários desafios. Alguns conseguimos transpor, outros estamos no meio do caminho, mas com certeza iremos ultrapassar todos, pois não nos deixaremos abater.

- Foi Um ano de muita luta junto às entidades coirmãs, no sentido de buscar um reajuste digno para todos os servidores do Poder Judiciário de nosso Estado, para que pudessem melhorar as suas condições financeiras já dilaceradas há um bom tempo. De há muito não vemos um aumento real nos salários, mas, sim, pequenas reposições que não recompõe o poder aquisitivo de todos os servidores. O que aguardavam os servidores? Que a reposição de 8.13%, se aprovada, iria abrandar a crise em que se encontram os servidores do Judiciário gaúcho.

- Mas, com certeza, a luta em busca desta reposição não cessou, apenas teve uma pequena pausa, pois muito em breve regressaremos com as entidades coirmãs à busca incessante deste direito ainda não concedido a nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário