quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Gilberto Schafer assume Ajuris defendendo prerrogativas da Magistratura e eleições limpas a partir de 2016


Com um discurso que enalteceu a história de contribuição da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul aos grandes debates da sociedade e, também, a atuação em defesa das prerrogativas da Magistratura, o juiz de Direito Gilberto Schafer assumiu a Presidência da AJURIS para o biênio 2016/2017. A cerimônia de posse ocorreu no auditório do Foro Central II. "Temos o desafio de representar e de lutar com um grupo plural de magistrados da ativa e aposentados, bem como das pensionistas e dos pensionistas", declarou.

Conforme Schafer, as conjunturas nacional e local impõem desafios enormes à Magistratura e à sociedade para construir o Estado Democrático de Direito. Diante disso, reforçou a importância da defesa da independência judicial a serviço de uma concepção de efetivação de diretos constitucionais e convencionais. "A nossa tarefa é complexa. Temos que aplicar o Direito em uma sociedade conflitiva e fragmentada", afirmou.

Ainda sob temas de interesse de toda a sociedade, apresentou a proposta de uma campanha, em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), por eleições limpas a partir dos pleitos municipais de 2016, com apoio ao aprimoramento e a fiscalização popular sobre a proibição de contribuição de pessoa jurídica, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Imprensa CEJUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário