segunda-feira, 10 de abril de 2017

COM A PALAVRA JÚNIOR DO PSDB/MBL...

Paim, o vice perfeito (to falando vice-perfeito e não vice-prefeito) e Marchezan Júnior, o prefeito onipotente...


O Blog recebeu por email:

"Sou servidor da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e estou muito preocupado com o inicio da "nova" administração.

Ocorre que os servidores não estão sendo demandados - todos os setores com que converso estão em compasso de espera - aguardando as novas regras desta administração.

Porém, estamos pouco a pouco sabendo que há uma consultoria externa (COMUNITAS/FALCONI) que está realizando um planejamento com a administração do BANCO DE TALENTOS, construção de indicadores para os próximos 4 anos, etc.

Informo que a tal CONSULTORIA praticamente não interage com os servidores (a exceção de alguns poucos que não puderam alterar nada). Essa CONSULTORIA não tem o conhecimento necessário para planejar o município visto que não houve tempo suficiente para se inteirar da realidade presente.

Ressalto que o trabalho desta CONSULTORIA não foi divulgado à população, imprensa e aos servidores. Os servidores inclusive são constrangidos com a publicação de Diários Oficiais (até nas sextas-feiras - as 19:30) com novas regras fora de qualquer realidade plausível, ameaçados quanto ao provável atraso nos seus pagamentos e outras coisas...

Os indicadores que foram criados claramente são genéricos, não atrelados a qualquer plano de governo - "coloca lá 20% a mais que no ano passado" - ouvimos dizer.

A sensação que fica é que o governo Marchezan Júnior (PSDB/MBL) propositalmente não interage com os servidores, e está a mercê de uma coordenação a nível nacional, pouco preocupada com o futuro. Os problemas da cidade permanecem sem qualquer plano concreto. Fica também a sensação que a terceirização será fortemente utilizada numa descontinuidade da máquina pública e valorização do mercado. Outra situação - O Secretário de Planejamento e Gestão - Sr. Alfredo Parode  - informa a necessidade de uma cedência do Estado para o município de uma servidora da Secretaria da Fazenda para a gestão dos recursos humanos, alegando existir uma "lacuna". Pergunto - como um senhor que entrou a menos de um mês e que não dialogou com os servidores, tampouco conhece a Secretaria, pode declarar rapidamente isto?"

O Blog IMPRENSALIVRERS sabe como foi a "fantástica" administação do Sr. Parode no INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO...

Parode é um daqueles "técnicos" que Júnior tem adoração...

O "Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável" é um coletivo que nasceu da organização social COMUNITAS, da qual a FALCONI é a parceira estratégica... blá blá bla...

Nenhum comentário:

Postar um comentário