segunda-feira, 17 de abril de 2017

Hoje, 17 de abril, o grande e saudoso médico cardiologista Rui Luiz Peixoto estaria fazendo 70 anos!!!



Formado pela Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre (hoje Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre). Fez residência em Cardiologia no Instituto de Cardiologia do RS, sob o brilhante comando do saudoso e lendário médico Rubem Rodrigues. Rui Peixoto foi médico do Organização Mundial de Saúde em Caracas, Venezuela. Foi fundador da PREVICOR (Hospital Mãe de Deus). Atuou com brilhantismo na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre. Foi fundador e Coordenador da Semana de Cardiologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (durante 12 anos). Professor convidado da Cadeira de Medicina Preventiva da Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre. Também professor convidado do curso de Pós-Graduação em Medicina do Trabalho na Fundação Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Foi o responsável pela implantação da Delegacia Médica Sindical no Hospital Conceição de Porto Alegre. Atuou com brilhantismo na vice-presidência do SIMERS (Sindicato Médico do RS). 

O Dr. Rui Peixoto foi um dos profissionais mais sérios e competentes do Rio Grande do Sul.

Ficou reconhecido como um humanista, um homem culto, essa estirpe de gente que não se constrói mais nas escolas brasileiras. Um grande amigo! Um grande pai! Um grande médico! Um grande homem!

A perda de Rui Peixoto sempre será lembrada e sentida para quem teve a honra e sorte de conviver com o humanitário médico cardiologista de caráter irreparável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário