quinta-feira, 27 de abril de 2017

INSTITUTO ÉTICA SAÚDE JÁ TEM 81 PROCESSOS INSTAURADOS


Aumentou para 81 o número de processos instaurados pelo Conselho de Ética do Instituto Ética Saúde. De acordo com o balanço de março, 50 processos envolvem associados. Os outros 31 que não envolvem associados estão sendo encaminhas às autoridades competentes para que as medidas cabíveis, como abertura de investigação, possam ser tomadas. 

"As empresa que pertencem ao IES estão sendo notificadas e já estão se pronunciado sobre as acusações" afirma o presidente do Conselho de Ética, Antônio Fonseca. Os processos foram instaurados por terem graves indícios de desvios de conduta. O Conselho tem total autonomia para decidir se aplicará ou não sanções. Está previsto no estatuto do Instituto Ética Saúde desde uma recomendação, passando por advertência, suspensão, e até a exclusão do associado, caso a infração seja confirmada.

"A sanção poderá ser cumulada com o monitoramento temporário da atividade de COMPLIANCE da organização sancionada, com a participação de terceiro - parceiro líder (fabricante)", acrescenta Fonseca.

De julho de 2015 até março deste ano, o Canal de Denúncias registrou 506 denúncias, envolvendo 1200 denunciados: 546 médicos, 385 distribuidores, 140 hospitais, 72 importadores, 29 operadoras de planos de saúde, 19 fabricantes e 9 outros.

Há médicos e distribuidores gaúchos entre os denunciados!!! São os mesmos que estão sendo investigados pelo MPE, MPF e PF...

2 comentários:

  1. Participo sempre de Reuniões de COMPLIANCE e recentemente junto com outros Distribuidores e Fabricantes, chegamos que atualmente em algumas regiões do Brasil como Rio, Vitória e Curitiba algumas operadoras estão fechando exclusividades com Distribuidores ou Fabricantes. A principio seria para o melhor preço, mas o que parece no primeiro momento assim que se passa mais de 3 meses os preços são reajustados. Agora a pergunta que não quer se calar . Qual o proposito de ter um só fornecedor ? Quanto custa ser exclusivo? Quem esta ganhando com essa exclusividade? Será que a propina só esta mudando de mãos.

    ResponderExcluir
  2. Sobre o COMPLIANCE. Tem que se criar uma lei ou regulamento único para todos os fabricantes . Chegou da China a marca REACH SURGICAL que tem ex distribuidores que perderam a comercialização de Empresas grandes Americanas por causa do Compliance e agora estão fazendo a festa . O produto não é de confiança e já teve varios problemas.

    ResponderExcluir