segunda-feira, 8 de maio de 2017

A maioria dos médicos são honestos!!!


Trata-se de um capítulo a mais na história das MÁFIAS DA SAÚDE. O Blog sabe que em breve a PF vai desbaratar a MÁFIA DOS EXAMES...

Leiam uma carta de um pediatra:

"Trabalho como pediatra, moro em São Paulo. O ministro da Saúde disse recentemente que os médicos pedem muitos exames normais. Mas acho que ele não sabe (ou não quis dizer) que isso não depende só do desconhecimento ou pressa do profissional. Qualquer hora alguém vai descobrir que há muita desonestidade mesmo.

No consultório, já recebi visitas de laboratórios clínicos oferecendo participação nos faturamentos relacionados aos meus pedidos. Sempre recusei com veemência. Mas há poucos meses estou tendo uma experiência diferente.

Como minha clientela particular caiu muito e tenho raros convênios, fui procurar e fui aceito em uma Clínica de diversas especialidades. De cara, me ofereceram participação financeira nos exames. Recusei na hora.

Depois de 2 meses, uma outra pediatra se demitiu do serviço. Passei a ver crianças que retornavam com exames solicitados por ela. Cada visita se torna um susto, pois os exames são totalmente desnecessários. Por exemplo: qual o interesse em saber a hemoglobina glicada (exame usado para avaliar o quadro de diabetes) numa criança totalmente normal?

Mas o pior veio depois. Há poucos dias, uma mãe de pequeno tamanho trouxe o filho, também pequeno para a idade, mas com muita saúde e ótimo desenvolvimento, em todos os sentidos. Logicamente, o exames eram todos absolutamente normais. A família do pais também era de pessoas abaixo da média de altura. Procurei tranquilizá-la, mas foi difícil. "Aquela médica me deixou muito nervosa, disse que meu filho estava atrasado (sic) e tinha que fazer muitos exames", disse a mãe.

A médica conseguiu criar uma doença iatrogênica (gerada pela própria prática médica) na mãe, que poderia afetar a criança. Preciso dizer mais? Preciso do emprego e, por enquanto, não vou reclamar. Mas tudo isso está me fazendo muito mal.

Não tenho coragem de enviar um e-mail, com medo de ser identificado, por isso esta carta é anônima. Peço desculpas por isso".

Pediatra XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário