segunda-feira, 15 de maio de 2017

MP ESTADUAL APURA ESQUEMA DE ADVOGADOS QUE SERIAM PAGOS POR OPERADORA DE TELEFONIA (OI) PARA PREJUDICAR CLIENTES


Segundo rigorosa investigação, os advogados recebiam suborno de empresa (OI) para prejudicar quem os contratava em processos milionários. Advogados de Taquara e escritório de Porto Alegre são investigados...

O MP investiga um milionário golpe praticado por advogados, que são "suspeitos" de enganar os próprios clientes. No esquema fraudulento, o defensores (advogados) recebiam suborno da operadora de telefonia (OI) para enganar quem os contratava em processos milionários contra a empresa.

Entre os alvos, estão 2 conhecidos advogados de Taquara, suspeitos de enganar os próprios clientes em processos milionário na Justiça. Em Taquara, os policiais a serviços da Promotoria Especializada Criminal estiveram no escritório de Evandro Montemezzo, em busca de provas.

O MP aponta que ele e o colega Flávio Carniel receberam mais de R$ 15 milhões da operadora OI, ex-Brasil Telecom, para desistir das ações sem que os clientes (vítimas) soubesses, abrindo mão do dinheiro a que teriam direito.

"Esses processos já estavam em várias fases, alguns deles em fase quase de pagamentos da empresa de telefonia para as pessoas e, como um passe mágica, a partir do contato dos advogados que a empresa de telefonia (OI) teve diretamente com os "advogados", os "advogados" renunciariam ao direito dessas pessoas, traindo a confiança que eles deveriam ter com quem eles representavam", explica o promotor Flavio Duarte.

Um parente do "advogado" Evandro Montemezzo trabalhou com o atual prefeito de Taquara. A família Montemezzo colaborou significativamente na campanha do Titinho...

Olhem:


Legislação

O departamento é responsável pela digitação das correspondências expedidas pelo prefeito (projetos de lei, leis, portarias, decretos, ofícios, declarações, atestados, memorandos, organização dos documentos do gabinete,  etc); recebimento de toda a correspondência encaminhada ao Prefeito e também aos diversos setores da prefeitura (correio, entidades, Câmara de Vereadores, etc; ) e atendimento ao público.
Contato:
Elba Schein Dias: gabinete04@taquara.rs.gov.br
Luciana Aparecida Berz: gabinete2@taquara.rs.gov.br
Sandro Montemezzo: gabinete.sandro@taquara.rs.gov.br
(51) 3541-9234 / (51) 3541-9237

Nenhum comentário:

Postar um comentário