domingo, 4 de junho de 2017

OS SEGREDOS OCULTOS DA COOTRAVIPA... Parte 01


O que o Jornal ZERO HORA, não teve coragem de contar, em capítulos, o Blog IMPRENSALIVRERS, vai contar toda a verdade: dizer quem são os donos de fato, quem são os laranjas, e quem se beneficia com os milhões que são despejados todos os meses nos cofres desse grande negócio chamado COOTRAVIPA.

Advogados, empresários, políticos, ex-políticos, candidatos - de tudo - atuam como piranhas na COOTRAVIPA. As verdadeiras vítimas são os cooperados e os contribuintes de Porto Alegre.

O Blog IMPRENSALIVRERS não precisou conversar com ninguém para ENTENDER O ESQUEMA. Tudo está no site Transparência... Dois exemplos clássicos da corrupção: 1º - Cootravipa/Procuradoria do Município (200 mil mês para servir café e limpar patentes). 2º - O quilometro de capina mais caro do país (850 reais, sem que a Cooperativa recolha encargos fiscais. No final, na Justiça, a Prefeitura é quem paga mais 600 reais).

Uma das coi$a$ mais intrigantes de Porto Alegre é a tal de COOTRAVIPA. É uma verdadeira CAIXA PRETA. Quem é o verdadeiro dono da COOTRAVIPA? Ou donos?

A COOTRAVIPA possui contratos milionários anuais (mais de 200 milhões) com o município de Porto Alegre (DMLU, FASC, Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal de Urbanismo, PGM, DEP, Secretaria Municipal  de Obras  e Viação, Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Secretaria Municipal da Administração, Secretaria Municipal da Fazenda, PREVIMPA, Gabinete do Musculoso).

Quem é o mágico do advogado da COOTRAVIPA, que consegue alijar toda a concorrências dos certames em favor da mais rica cooperativa de trabalho do país?

2 comentários:

  1. Sugiro ao blog dar uma olhadinha nos contratos que a procempa tem com o DMAE, apenas um deles gira em torno de 6 milhoes.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro ao Blog que encaminhe estes assuntos, sob a forma de uma petição ao MP.
    Acho que as noticiais precisam continuar sendo postadas aqui, no entanto só noticiar não adianta!
    Juntem estes documentos, do portal transparência ou de outras fontes e encaminhem denuncia ao MP!!!

    ResponderExcluir