quinta-feira, 8 de junho de 2017

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA ROBUSTA INVESTIGAÇÃO NO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, CONHECIDO COMO HOSPITAL SÃO STENT DE PAULO, DE PASSO FUNDO...



A PF deflagrou hoje (8), uma robusta operação dentro do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, também conhecido como Hospital São Stent de Paulo. A PF  apura enriquecimento ilícito de "empregado" do nosocômio de Passo Fundo.

O nome da operação da PF é OPERAÇÃO FLORENCE. Policiais Federai cumprem 2 mandados de busca e apreensão no nosocômio. A Operação apura que nos últimos anos, o investigado adquiriu patrimônio incompatível com sua renda, proveniente do recebimento de valores a título de "comissões" pagas por EMPRESAS FORNECEDORAS DE MATERIAL CIRÚRGICO HOSPITALAR. O valor ultrapassa R$ 1 milhão.

Parte dessas "comissões" estão vinculadas ao fornecimento de materiais para procedimentos cirúrgicos através do SUS, configurando o crime de corrupção passiva. Os profissionais da área de saúde equiparam-se a funcionários públicos ao atuarem em procedimentos custeados pelo SUS, mesmo que o vínculo empregatício seja com instituição particular.

Não foi efetuada (ainda) nenhuma prisão e o nome do investigado, até o momento, não foi divulgado pela PF...

Há médicos no esquema!!!

A coisa vai feder!!!

Vai ter investigações em outros importantes nosocômios, inclusive, em Porto Alegre, Caxias, Farroupilha, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário