terça-feira, 4 de julho de 2017

Lixo: Empresa escolhida pela Prefeitura de Canoas é investigada em esquema de corrupção pela Polícia Federal


Não são amistosas as relações das pessoas envolvidas na contratação emergencial para o recolhimento de lixo na cidade de Canoas/RS.

Sussurram os bastidores que um famoso consultor na área de lixo, que mantém um Blog "denuncista" de lixo, acompanhado do seu "escriba-mor", jurados pelo transportador de automóveis,  foram os responsáveis diretos pela contratação emergencial da VITAL ENGENHARIA AMBIENTAL.

É voz corrente que a Prefeitura e o prefeito Busato não desejam enfrentamento com o MP. Ao contrário, o edital de licitação trará a exigência de que a nova gestora do lixo tenha em sua estrutura organizacional o departamento COMPLIANCE.

Compliance exige transparência, uma vez que sua função na empresa é evitar a corrupção.

A Vital Engenharia é apontada em relatório da Polícia Federal como uma das empresas utilizadas no esquema fraudulento de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas investigado na Operação Lava Jato.

A PF (e a Lava Jato) possuem documentos que a Vital pagou mais de R$ 2 milhões para um conhecido partido político. A Vital é uma lavanderia que a Queiroz Galvão utilizava para pagar propina para partidos políticos...

Vital Engenharia é um braço (bandido) da Queiroz Galvão (empresa enrolado até o pescoço na Operação Lava Jato).

2 comentários:

  1. SEM DÚVIDA alguma, a postagem merece esclarecimentos em nome da Ética pública e da transparência.

    ResponderExcluir
  2. São protegidos pelos famosos extorquidores: O casal RAVI... A Vital é a lavanderia da Queiroz Galvão. A Queiroz está na Lava Jato...

    ResponderExcluir