quarta-feira, 19 de julho de 2017

MÁFIA DAS PRÓTESES DE RIO CLARO (SP)





Recebi por e-mail:

"Boa noite, meu nome é Fulano de Tal e trabalho no ramo de OPME há 15 anos, já trabalhei em todos os setores: Convênios, Hospitais e Distribuidores.

No último sábado, 15/07 assisti o Jornal Nacional (da TV Globo) anunciando: "Fabricante americano de próteses admite propina para médicos brasileiros..." Tudo bem que a Globo não informou o nome da empresa, mas eu fiquei aqui pensando comigo mesmo: "Porque a Globo não denuncia as fábricas brasileiras que fazem isso bem debaixo do nosso nariz?." Afinal, basta ser frequentador do Facebook para saber um pouco sobre o CARTEL montado pelas fábricas brasileiras. A TRAUMEC para poder fomentar seu mercado de cirurgias ortognáticas/Reconstutiva, Disfunção de ATM, Disjunção Maxilar, Monitorização do Nervo Facial, vender seus distratores, kits de ATM,  placas e parafusos, entre outros através de suas próprias distribuidoras e, se não bastasse ainda tem uma empresa especializada no serviço de "Canal Médico" - resumindo: Os cirurgiões buco-maxilo-faciais contratam a empresa DVR para fazer os contatos com as operadores de convênios, se passando pelos pacientes para que seus processos sejam aprovados sob ameaça de registrar reclamação na ANS ou mesmo entrar com liminar, ao lado estão as empresas distribuidoras que são de gestão da própria TRAUMEC: BM9 e ORTHOSERVEN. Não para por aí, a ENGIMPLAN, do velho conhecido Sr. José Tadeu Leme que já esteve preso (Operação Metalose da Polícia Federal) por vender materiais sem registro na ANVISA, e agora colocou a filha no comando para se esconder um pouco,também fez a mesma coisa, ou seja, contrataram o Dr. Fabio Sato, ex-pupilo do do já famoso Roger Moreira, que é o manda chuva da buco-maxilo-facial no Hospital Defeitos da Face para desenvolver uma "nova técnica" para poder cobrar o dobro do preço pelas cirurgias de ATM.



No mês passado, através de sua distribuidora OSTEUM (que a ENGIMPLAN é sócia) mandou mais de 30 cirurgiões para Miami (Estados Unidos) com todas as contas pagas para treinar esta "nova técnica" e os que não conseguiram ir para Miami fizeram o curso por qui mesmo, através da outra distribuidora do grupo a INBONE.



As fabricantes nacionais TRAUMEC e ENGIMPLAN fomentam o pagamento de propinas através de seus distribuidores que aplicam contratos de consultoria e viagens e outras regalias, para poderem fechar o mercado dos fabricantes nacionais, revendendo seus produtos por preços mais caros que os importados. De novo, basta olhar o Facebook dos donos destas empresas que lá estarão todas as fotos e informações sobre este CARTEL DA MÁFIA DOS BUCO-MAXILO-FACIAIS que corre solto. 

E não é só em São Paulo, vem gente de todos os cantos do país, para utilizarem os materiais destas fábricas. 

Se vemos (e admiramos) o Sérgio Moro condenar o Lula por corrupção,  vamos fazer a mesma coisa com as pessoas que inflacionam e fazem a área da saúde ser o lixo que está sendo."


A GLOBO não contou quem é o fabricante americano que comprou médicos brasileiros. O Blog IMPRENSALIVRERS conta: É a poderosa multinacional ZIMMER/BIOMET.

Processo nº.: 510.01.2008.017290-2/000000-000 - Controle nº.: 000889/2008 - Partes: JUSTIÇA PÚBLICA X JOSÉ TADEU LEME - Fls.: 987 a 1012 - Vistos.JOSE TADEU LEME, qualificado nos autos, foi denunciado como incurso no artigo 273, § 1º-B, inciso I, do Código Penal, por duas vezes, na forma do artigo 69, caput, do mesmo Estatuto Penal, porque nos dias 26 de janeiro de 2007, 2 e 14 de fevereiro de 2007, 14 de março de 2007, 18 de maio de 2007, 4 de junho de 2007, 3 de julho de 2007 e 28 de agosto de 2007, no interior da empresa Engimplan Engenharia de Implantes Indústria e Comércio Ltda., localizada na Avenida 68, nº 227, Vila Olinda, Rio  Claro (SP), na qualidade de proprietário da empresa, vendeu produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais para as empresas Manoel Gonçalves da Silva M.E., Cirusil Comércio Representação Art. Médico/ Odontológico Ltda., W Plus Orthopedics Com. Mat. Hospit. Ltda., ERG Ortopedia Comercial Ltda., Romaned Comercial Ltda. M.E., Mediontominas Repres. e Com. Ltda., Bio-Síntese, Implantes Ortopédicos Ltda., Imed Instrumentos Médicos Odontológicos Ltda., sem registro no órgão de vigilância sanitária competente, quais seja, parafusos ortopédicos corticais e esponjosos de diversos tamanhos, conforme auto de exibição e apreensão de fls.9/11, notas fiscais de fls.43/54, parecer técnico de fls.2 do apenso 1 e anexo V de fls.15/29 do mesmo apenso e fls.109/150 do apenso 2.Consta que no dia 3 de outubro de 2007, no mesmo local acima mencionado, o acusado, na qualidade de proprietário da empresa, tinha em depósito, para a venda, produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais, sem registro no órgão de vigilância sanitária competente, quais sejam, parafusos ortopédicos de diversos modelos, bem como placas para tíbia e fêmur, microplacas, telas, platôs, hastes, pinos, fixadores, distratores, ganchos, pinças, gaiolas, dentre outros...

12 comentários:

  1. Agora todo Cirurgião idôneo que tenha um paciente com indicação de prótese ou outro tratamento com OPME, É MARGINAL? Não senhor, ainda tem gente honesta que não se dobra a essas práticas.A Biomet e a TMJ Concepts são ainda as melhores. Tentam nos empurrar toda sorte de materiais desenvolvidos há pouco tempo.
    Existe TB uma prática de algumas operadoras em tentar criminalizar esses pedidos para não pagar os materiais de melhor qualidade a seus beneficiários. E aí. Mais uma vez tentam empurrar toda sorte de lixo sob o pretexto de que o Cirurgião é corrupto.
    As operadoras sabem quem são os colegas que solicitam de má fé e os que solicitam bem intencionados. Separei o joio do trigo. Fui auditor, trabalhei diretamente com as juntas analisando pedidos absurdos, e falo com propriedade: é uma minoria que se dobra a essa prática.
    Querem a esse pretexto, nos forçar com técnicas proscritas e ultrapassadas. Estamos no século XXl, mas querem que operemos como na idade média.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo cirurgião tem que ser vendedor também. Vender o seu serviço, crescer na opinião pública, fazer a diferença na prestação de serviço conforme ele foi formado.Estudou para prestar serviço e ganhar de acordo com as syas consultas e cirurgias. Cirurgião não estudou 8..10 anos pra depois de formado vir cobrar propina de empresa.
      Isso é ilegal, não é culpa de empresa que o honorário de vocês é baixo. Sai de trás da mesa e reividique melhores salários. Cresça com o seu trabalho e não as cystas dos outros.Se você acha que empresa de prótese da muito dinheiro então você escolheu a profissão errada. De baixa no seu CRM e monte a sua empresa de próteses ai sim você não precisará receber propinas.

      Excluir
  2. Me desculpe a sinceridade meu amigo, você é RARIDADE então.
    A maioria quer levar vantagem financeira pra usar prótese, ainda mais quando é uma técnica nova ou exclusiva, aí sim eles nadam de braçada.
    A corrupção no meio médico é sistêmica igual ao meio politico, tudo tem que ter uma vantagem.
    Se não acatar o que eles querem a Empresa não vende.
    Você não pode se doer pelos corruptos..

    ResponderExcluir
  3. Você é raridade no meio médico então meu amigo.
    Parabéns pra você.
    É difícil encontrar um cirurgião que só pense no paciente ao invés de pensar em receber vantagem financeira nas próteses.
    As Empresas são escravas desses cirurgiões que querem receber vantagem financeira, se não paga não opera.
    A corrupção é sistêmica igual ao meio politico.
    Graças a Deus sai desse meio.

    ResponderExcluir
  4. Sabe porque as fabricas e distribuidoras pagam neurocirurgiões, ou cirurgiões de qualquer área?
    Não é porque eles são corruptos ou corruptiveis é porque as operadoras de convênios pagam de honorarios para quem estuda uma vida inteira menos do que vocês pagam para uma faxineira limpar sua casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês então tem que fazer igual a qualquer outra classe trabalhadora..Reinvidicar nelhores salararios e não receber propina.
      Vai na frente de um juiz e um delegado da PF fizer que você cobra propina porque o plano de saúde te paga pouco. Fala pra ver onde você vai parar..No xikindro

      Excluir
  5. Concordo com o colega. Que nao seja a minoria mas uma parte corrupta. E o lado das operadoras de saúde que fazem de tudo para vetar o procedimento proposto, com objetivo de economizar?? Isso está certo? Oferecer porcaria aos clientes. Acredito sim que alguns cirurgiões possam querer superfaturar esses pedidos, mas não se pode generalizar quando um cirurgião competente sugere que se use o que há de mais moderno e prático em pro do paciente e de seus direitos por pagar um plano de saúde.

    ResponderExcluir
  6. Prezados, boa noite.
    Sabe, fico indignado como cirurgião "propineiro" que nos classifique como "Mafiosos e Corruptos".
    Vamos esclarecer as coisas:
    Primeiro lugar: Com relação a máfia das próteses e órteses, procedimentos como: escolioses de coluna, traumas de ortopedia, e BMF em geral, geram de honorários médicos valores aviltantes de R$ 600,00 a R$ 1800,00 para a equipe composta de 02 médicos e 01 instrumentador.
    b) Desta forma, os grandes "BANDIDOS" são as Operadoras de Saúde que há anos criaram os pagamentos indiretos aos médicos, burlando de toda sorte importo sob serviços (ISS) e Imposto Retido na Fonte (IRRF), pois tais valores inchados de OPME servem para abater na base de seus impotos = Operadoras de Convênios / na base de sonegação de seus impostos em Lucros Reais.
    c) Sendo que os médicos e as empresas distribidoras, arquem com a totalidade dos impostos criando falso s custos / falsas consultorias / e emissões de NF que gerem legalidade contábil.

    Meus amigos... isso vem ocorrendo há décadas!!!!!!!!!

    Após a reportagem do Fantástico de Janeiro/2015, que escandalizou o Brasil, as "beneficentes" Operadoras de Saúde optaram por se colocarem na condição de "vitimas".. quando na verdade são as verdadeiras aproveitando-se para aumentar seus lucros cada vez mais roupantes, acusando Médicos, e outrora distribuidores parceiros de "QUADRILHAS E BANDOS" quando na verdade são os verdadeiros mafiosos deste processo / mercado.

    Pergunta: Por que as Operadoras de Convênio como, "Unimed´s" tem dinheiro para patrocinar clubes de futebol, mas não aprovam cirurgias importantes e necessárias de pacientes que pagam mensalmente suas mensalidades de segurado e não conseguem liberar uma cirurgia básica de dissecção de câncer????????????
    Como cirurgião e membro ativo de atendimento de PS não consigo entender esta lógica tão inescrupulosa!!!!!!!!

    Sim, há Máfia das Próteses e Órteses... mas seus grandes diretores são os convênios.

    MFMedical - Depoimento Livre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, agora a cara de pau está realmente escancarada.
      Voce se apresenta como Cirurgião e assina como MF Medical? Explica melhor pra nós como é isso .....
      A MF pertence a 2 "sócios" ex amigos, com atual briga na Justiça a saber :
      Nome/Nome Empresarial: LUIZ FELIPE BUENO BAHLS
      Qualificação: 49-Sócio-Administrador
      E
      Nome/Nome Empresarial: BRUNO NUNES VIEIRA
      Qualificação: 22-Sócio
      NENHUM DOS DOIS É MÉDICO ....
      Explica melhor pra todos como voce , que se diz médico de PS, assina em nome dessa empresa .....
      Essa empresa de fundo de quintal MF Medical foi criada para BURLAR as concorrencias de Liminares, sendo apresentada como opção da Enterprises, que pasmem, é do mesmo dono ( familia Bahls ).
      E se voce diz que os diretores são os convênios, como se explica a indústria de liminares que os convenios vem constantemente combatendo na Justiça?
      Faz assim, caro Dr. PS, se descredencie dos convênios... Afinal eles pagam pouco, dão trabalho né ?

      Se há uma coisa que voces não possuem é ESCRÚPULO. Se um se negar a fazer a cirurgia porque o convenio paga pouco, outro vem e faz...
      Ah, a propósito, a MF Medica continua ainda pagando os instrumentadores para os cirurgioes amigos ???? E as viagens ? Paga ainda ? E os carros importados ? Os carnês ainda vão para voces ?
      Amigo, não jogue aos Planos de Saude a falcatrua que voces fazem na surdina ....
      Quer continuar a discussão aqui ou voce quer que eu te mande os dados mais explicadinhos por e.mail , assim voce pode ver se seu nome foi para o Ministerio Publico, assim como dos seus colegas ?

      Excluir
  7. Na minha humilde opinião essa pratica de corrupção ja sem se arrastando a anos , exite corrupto em todas as ares mas na área da saúde e o que mais tem , tem muito medico que e dono de empresa e uma vergonha você fazer uma cirurgia e ser obrigado a repassar 30/40/45 % para esses bandidos de branco , antes de entra nessa área , sempre sonhei em formar meus filhos em Drs , agora tenho vergonha ! trabalhei durante 23 anos no mercado , graças a Deus hoje ja não estou mais , porem tenho muitos amigos donos de empresa que vem sofrendo com essa pratica, pois eu acho que isso e uma gerra , ou mata ou morre !todo cirurgião são são muito corrupto , conheci muita empresa que fecharam suas portas , pois não pagaram o tal APC ( APOIO PARA CORRUPÇÃO ) , eu acho que isso que significa essa sigla .

    ResponderExcluir
  8. hahah, o cidadão JOSE TADEU LEME é corrupto safado e todos sabem paga muito bem a APC, tem agentes em todos os estados, em brasilia tem peie grande, existe uma senhora de curitiba que vive em brasilia com as bolsas cheias de $$$$$ pra liberar registro na ANVISA, é só chegar nela que ela abra a boca , ai a coisa vai FEDER

    ResponderExcluir
  9. MF MEDICAL = Quadrílha: E aos cirurgiões q pedem a mesma (e todas as outras empresas pertencentes á família MF) são bandidos q se PROSTITUEM. Literalmente vão onde pagam mais.
    Me espanta como os convênios ainda autorizam cirurgias pra estas empresas (MF, EINERTECH, SEVEN, ENTERPRISES, M3 MULTIMED).

    Mas brasil é país de todos. Aquele caso envolvendo a Liliane (representante da família MF) deu em que?

    ResponderExcluir