segunda-feira, 21 de agosto de 2017

DEAT/DEIC (POLÍCIA CIVIL) REALIZOU A SEGUNDA FASE DA OPERAÇÃO QUE INVESTIGA MILIONÁRIAS FRAUDES NO ALUGUEL DE IMÓVEIS PELA FASC


O DEAT/DEIC (Polícia Civil) realizou, nesta manhã de segunda, 21, a 2ª Fase da Operação Full House, que investiga vários crimes contra a administração pública na FASC - Fundação de Assistência Social e Cidadania no aluguel de casa "usadas" como abrigo.

Nesta 2ª  Fase da Operação, foram cumpridas 6 ordens judiciais na sede da Fundação, em Porto Alegre, e também na Secretaria Municipal de Cultura, na Empresa Gaúcha de Rodoviais, em uma imobiliária e na residência de investigados.

Conforme o delegado Max Otto Ritter (com grande experiência adquirida no TCE-RS), do DEAT (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração Pública e Ordem Tributária), foi identificado um segundo imóvel que teria sido alugado de forma completamente irregular.

"Temos bastante elementos, mas agora vamos ouvir os investigados para ver o que eles têm a dizer, e também os servidores da Fasc", afirma o delegado. O inquérito será remetido à Justiça nos próximos 20 dias. Ainda conforme Otto Ritter, ao menos 4 pessoas são investigadas.

Em janeiro, foi realizada a primeira fase da Operação Full House. Conforme a Polícia, os preços praticados no aluguel de imóveis eram incompatíveis com o valor praticado no mercado.

O Blog IMPRENSA LIVRE RS recebeu uma informação do nosso Garganta Profunda do Paço Municipal: "Há um diretor da Procempa que está com seus dias contados dentro da empresa de TI..."

Os ladrões da Administração Pública tem que saber que a Polícia Civil gaúcha conta com um grupo de policiais altamente qualificados para descobrir falcatruas contra este tipo de roubo...

Quem será o Diretor da Procempa?

4 comentários:

  1. Michel Riquinho não é. Já se foi...

    ResponderExcluir
  2. SE ADIretoria da PROCEMPA fosse realmente nova, sem nenhum vínculo com administrações anteriores, talvez as coisas fossem diferentes..

    ResponderExcluir
  3. Advinha qual partido ?
    PP
    Esse partido consegue estar envolvido em mais escândalos que PT , PSDB e PMDB juntos !!
    O diretor citado abafou muita coisa grave na Procempa.
    Mas a verdade vai vir à tona !

    ResponderExcluir
  4. É um metido a galã que adora estagiárias novinhas. E na Procempa usava o nome do novo prefeito em tudo, ou seja, demitia os CCs e dizia:" São ordens do Prefeito".

    ResponderExcluir